O Sistema Faemg Senar, por meio do Instituo Antônio Ernesto de Salvo (Inaes), em parceria com a Cargill, segue ampliando ações de sustentabilidade e fortalecimento da produção rural por meio do projeto Agro + Verde. Produtores de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté receberam sementes de feijão guandu e árvores nativas para recuperação de áreas degradadas e melhoria do solo.
Além das sementes, os produtores também receberão orientações técnicas para o plantio. Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Sérgio Coelho, a ação mostra como o Sistema tem atuado no desenvolvimento de parcerias estratégicas: “O Agro + Verde reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a valorização do produtor rural. Por meio dessa iniciativa, mostramos que é possível unir produção, preservação e um futuro mais verde para o campo mineiro.”
O Agro + Verde é uma iniciativa que alia preservação ambiental e apoio ao produtor rural, incentivando o uso de espécies que contribuem para a conservação da biodiversidade, recuperação de áreas e melhoria da qualidade do solo.
As entregas foram realizadas em agosto, após reuniões de apresentação do programa com os produtores rurais, que contaram com a participação de Alexandre (Faemg), Raul (Cargill) e os presidentes dos sindicatos locais, Hodson Lurriky (São Gonçalo do Abaeté) e Rogério de Souza Pereira (Varjão de Minas).